página inicial coleções edição limitada dicas cadastre-se contato

Entrevista Seção Essencial

Exibido em 24/01/2013

Rosely Haddad, 53 anos, nascida em São Paulo, reside em Santos desde 1980, fisioterapeuta formada pela Universidade de São Paulo, exerceu a profissão até meados de 2012.
Seu pai, de origem libanesa, sempre trabalhou no comércio e ela herdou das suas origens esse dom da venda.
Em toda a sua trajetória de vida sempre associou a sua profissão com mais outra atividade ligada ao comércio.
Foi proprietária de uma confecção que fazia roupas sob medida ao longo de 18 anos e também até meados de 2012, quando não mais podia conciliar qualquer atividade com essa nova oportunidade que lhe havia surgido.
Seu hobby: viajar, correr o mundo, conhecer novas culturas...e foi assim que tudo começou...

Perguntas: 1. Como começou sua história com os Acessórios turcos?
Em janeiro de 2011, realizei o sonho de conhecer a Turquia. Viajei com uma amiga, num tour super interessante de 10 dias passando por Ankara, Capadócia, Konia, Pamukale, Kusadasi, Ephesus, Tróia, Çanakale e terminando em Istambul. Foi lá que, passeando pelas movimentadas ruas do Centro histórico, me deparei com uma loja que me chamou muito a atenção. Sua decoração era toda preta, com posters lindíssimos de modelos turcas e lá..centenas de modelos diferentes de acessórios na cor prata que me encantaram por serem completamente diferente de tudo o que eu já havia visto anteriormente. Eram lindas, exóticas, bem acabadas, algumas bastante étnicas e tinham um preço bastante interessante. Descobri que todas as peças eram feitas por um designer turco que se inspirava na História das Civilizações Otomana e Bizantina. Minha amiga e eu, ficamos malucas! Compramos várias peças para uso pessoal incluindo colares, pulseiras, brincos e anéis. De volta ao Brasil, cada vez que eu usava um dos acessórios, todas as pessoas elogiavam muito e perguntavam porque eu não havia trazido para vender... Em junho do mesmo ano, resolvi voltar à Turquia para conhecer melhor toda a região da Capadócia, e ao final da viagem, passei por Istambul, voltei na mesma loja e comprei 70 peças... Acreditem..em menos de 24 horas eu não tinha mais nenhuma!!! Até as minhas mais novas aquisições, eu vendi...rsss Foi assim que surgiu a idéia de um novo empreendimento...

2. Porque você pensou em comercializar esta marca de acessórios da Turquia?
Em setembro, viajei para lá novamente mas dessa vez, com horário já agendado com o designer. Conheci a fábrica, a linha de produção, o departamento de marketing, os catálogos, por sinal, tudo de muito bom gosto. Passei horas conversando com Mr. Celali, por intermédio de uma tradutora turco-ingles. Vi nessa marca, a possibilidade de um grande negócio, que há tempos eu andava procurando. Como essa marca não havia sido ainda introduzida no Brasil, saí de lá com um contrato de representação exclusiva assinado, muitas peças na mala, um sorriso no rosto e a esperança de um futuro promissor. Corri para legalizar os papéis e hoje, sou uma empresa de comércio e importação : ROSELY HADDAD Acessórios.

3. Quais são os produtos produzidos pela marca que você representa? E quais são as matérias-primas usadas nos acessórios?
A marca produz colares, pulseiras e braceletes, anéis reguláveis, brincos e cintos direcionados para o público feminino, além de uma linha masculina de colares e pulseiras em metal e couro. As peças são confeccionadas a partir do zinco, adicionado à liga de estanho e finalizadas com banho de prata de alta resistência. Não contém chumbo (prejudicial à saúde) e nem níquel (metal responsável por provocar alergias).

4. Como é a aceitação dos produtos no mercado brasileiro?
A aceitação no mercado Brasileiro é muito grande, principalmente pelo estilo diferente e exótico. A mulher brasileira está se produzindo cada vez mais, um acessório bonito e elegante é, as vezes, muito mais importante que uma peça de roupa. Você pode vestir um jeans, uma camiseta básica, um salto alto e um belo colar e anel, por exemplo, com certeza estará arrasando. Mas é preciso ter bom senso...

5. Quais são os próximos passos da empresa ROSELY HADDAD Acessórios no Brasil?
A empresa está crescendo muito rapidamente, hoje já tenho clientes em todo o país e uma visualização já bastante considerável no meu site. Turquia está na moda..turismo acelerado, novela no ar..e assim eu introduzi meu acessórios na novela “Salve Jorge”, onde minhas peças estão sendo usadas pela Bianca, personagem interpretada pela Cléo Pires e em breve também serão usadas pelas atrizes Letícia Spiller e Ciça Guimarães, bem como algumas peças masculinas que serão usadas pelo personagem Zyah. Também já estão separadas as peças que serão usadas na próxima novela das 7 que se chamará “Sangue bom”. Também estou em negociação dos meus produtos com a GLOBO MARCAS que revenderá meus acessórios no site globo.com O próximo passo, será negociar a exclusividade da revenda para algumas lojas nas capitais do Brasil e nas grandes cidades do interior dos Estados. Futuramente, uma expansão para a América do Norte, também faz parte dos meus planos. Para comprar as peças, como fazer? Não tenho um site de vendas online, mas as peças podem ser visualizadas no meu site, onde tem todas as coleções. Você pode fazer contato por email ou telefone para consulta de preços ou dúvidas e eu envio para qualquer cidade do Brasil via PAC ou SEDEX, após confirmação do pagamento por depósito em conta corrente ou por cartão de crédito VISA ou MASTERCARD em até 2 parcelas. O site é: www.roselyhaddad.com.br onde você pode ver e escolher todas as peças e também se cadastrar para receber as novidades.
Emails para contato@roselyhaddad.com.br “Curta” também minha página no facebook, existe um link na página inicial do site que direciona você para lá. BOM PASSEIO, tenho certeza que você vai adorar!!!

ROSELY HADDAD Acessórios

REDAÇÃO ATIRACOLO Rua Oscar Freire, 1607, cj. 02 CEP: 05409-010 São Paulo SP Brasil t. 5511 3062 3541 . 3062 7383

http://www.atiracolo.com.br


contato@roselyhaddad.com.br Tels: +55(13) 33246752 +55(13) 97116752

voltar para o índice de dicas